No primeiro jogo do ano, Vitória empata com o Operário no Barradão

No primeiro jogo do ano, Vitória empata com o Operário no Barradão

 


Neste domingo (3), o Vitória recebeu o Operário-PR no Barradão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, e empatou em 1 a 1 com o Fantasma. No primeiro jogo de 2021, o Leão saiu na frente aos dois minutos com Vico, mas levou o gol do time visitante aos seis minutos com Ricardo Bueno. 


 


Com o resultado da partida, o Rubro-negro sobe para 37 pontos e mas parmanece na 15ª colocação da tabela da Segunda Divisão, dois a mais que o primeiro time do Z4. Na próxima rodada da competição, o Vitória viaja para Belo Horizonte para jogar contra o América Mineiro, na Arena Independência. O Coelho é, atualmente, líder da Série B com 63 pontos.


 


O JOGO


 


Gols no começo da partida 


 


Aos dois minutos de jogo, Fernando Neto sofreu a primeira falta da partida. Vico fez a cobrança, com chute certeiro que atravessou a barreira e entrou direto no canto esquerdo do goleiro Martín Rodríguez, balançando a rede para o Leão.


 


Mas, o Operário não demorou para reagir e conseguiu deixar tudo igual quatro minutos depois. Marcelo cobrou falta para o Fantasma aos seis minutos e levantou para Ricardo Bueno, que estava na pequena área. Com cabeceio, o atacante acertou a trave e mandou a bola para o gol, atrapalhou a defesa de César e empatando o jogo. 


 


Leão quase vira


 


Na entrada da área, Rafael Carioca recebeu a bola de Fernando Neto aos 23, arrumou rapidamente e chutou rasteiro, mas a bola acabou passando direto por pouco.


 


O Alvinegro se manteve atento e também tentou ampliar com 25 minutos. Depois de tocar a bola algumas vezes no meio de campo, Reniê tentou chute a distância e César acabou encaixando. 


 


O jogo permaneceu intenso, com as duas equipes chegando de forma agressiva nas finalizações, mas sem sucesso para desempatar o placar na primeira etapa.


 


Segundo tempo


 


Aos seis minutos, Martín Rodríguez salvou o Operário da virada pelo Vitória. Léo Ceará fez uma cobrança de falta de fora da área e o chute forte foi espalmado pelo goleiro do Fantasma. 


 


Douglas Coutinho também assustou o goleiro César aos dez. Evitando a chegada da zaga do Leão, o jogador deu uma pancada da intermediária e mandou a bola na trave. 


 


O Vitória perdeu mais uma oportunidade aos 16, quando Fernando Neto teve chance cara a cara com Martín Rodríguez. Ao receber a bola e deixar para trás a defesa do Alvinegro, o volante não conseguiu finalizar bem e a bola acabou nas mãos do goleiro com facilidade. 


 


Aos 30, Vico também tentou somar mais um gol ao seu saldo na partida. Sozinho na entrada na grande área, ele encheu o pé direto para o goleiro uruguaio defender novamente. 


 


Após o cruzamento de Reniê bater em Guilherme Rend, Ricardo Silva cabeceou em busca do segundo gol do Operário aos 40 minutos, mas a bola acabou passando por cima do travessão.


 


Apesar da grande quantidade de chegadas ao ataques pelas duas equipes e maior número de finalizações do Rubro-negro sobre o adversário, o Leão não conseguiu reverter o placar e o resultado final ficou definido em 1 a 1. 


 


FICHA TÉCNICA


Vitória 1 x 1 Operário


Série B – 32ª rodada


Local: Barradão, em Salvador (BA)


Data: 03/01/2021 (domingo)


Horário: 18h15


Árbitro: Antônio Dib Moraes (PI-CBF).


Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI-CBF) e Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI-CBF).


Quarto árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA-CBF).


Analista de campo: Kleber Moradillo da Silva (BA-CBF).


Cartões amarelos: Jiménez; Ricardo Silva; Martín Rodríguez (Operário); Guilherme Rend (Vitória).


Gols: Vico (Vitória); Ricardo Bueno (Operário). 


 


Vitória: César; Jonathan Bocão, Wallace, Fernando Neto (Lucas Cândido) e Rafael Carioca; Guilherme Rend (Samuel), Matheus Frizzo (Ewandro), João Victor e Thiago Lopes; Vico (Marcelinho) e Léo Ceará. Técnico: Rodrigo Chagas.


 


Operário: Martín Rodríguez; Alex Silva (Fábio Alemão), Rafael Bonfim, Ricardo Silva e Reniê; Jiménez (Leandro Vilela), Marcelo (Pedro Ken) e Tomas Bastos (Rafael Chorão); Douglas Coutinho (Maranhão), Ricardo Bueno e Rafael Oller. Técnico: Matheus Costa.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem