DE PIADA MACHISTA AO ASSÉDIO: RELEMBRE POLÊMICAS ENVOLVENDO TIRULLIPA

DE PIADA MACHISTA AO ASSÉDIO: RELEMBRE POLÊMICAS ENVOLVENDO TIRULLIPA


 O humorista Tirullipa foi expulso, na terça-feira, da Farofa da Gkay após se envolver em um caso de assédio. Durante uma brincadeira parecida com a dinâmica da Banheira do Gugu, em que pessoas tentam pegar um sabonete dentro de uma banheira, o comediante puxou e desamarrou as alças de biquínis de algumas mulheres. Os momentos foram gravados e postados nas redes sociais.


Essa não é a primeira vez que o humorista se envolve em polêmicas. O episódio mais recente ocorreu em julho deste ano após o filho de Tiririca postar uma sequência de stories do Instagram comentando sobre a prisão do DJ Ivis por agressão física à ex-mulher.


Na época, Tirullipa afirmou que o músico merecia uma segunda chance. “Não é justo o que ele fez, mas Deus vai tocar ele. Eu tenho certeza que ele vai voltar transformado um dia. E a gente vai dar oportunidade, sim, porque o mundo é de oportunidades, tem que perdoar. Jesus morreu na cruz por nós, perdoou todos nossos pecados. Tem que perdoar. Seja como for, faça como Jesus fez… porque você pode ter a carreira que tiver, a o dinheiro que tiver, mas sem Deus você não é nada”, disse Tirullipa.


A fala repercutiu e o artista recebeu críticas dos internautas. Tico Santa Cruz, vocalista do Detonautas, também chegou a rebater as afirmações do humorista. “Parem de usar o nome de Deus para justificar a maldade de vocês homens, parem de usar o nome de Deus para se proteger depois que são descobertos. Sempre falo em todos os shows, em todos os lugares, Deus é amor não importa sua religião […] Só não faça o uso do nome de Deus em vão”, pediu.


No ano passado, o comediante voltou a ser criticado ao sair em defesa do Pastor André Vitor, acusado de pedofilia nas redes sociais por conta do trecho de uma publicação em que usuários interpretaram que ele estaria aliciando uma criança. No registro, o pastor aparece atrás de uma menina e a abraça. A criança se esquiva e, na sequência, ele aparece puxando a camisa para baixo da cintura. O artista defendeu o pastor e disse que as pessoas inventaram a acusação.


Durante a pandemia, em setembro de 2020, a blogueira Ana Helena Bezerra acusou o humorista de machismo após ele pegar uma foto dela de biquíni e fazer piada sobre seu corpo. A digital influencer fez um desabafo dizendo estar "chocada". "Me surpreende, nós mulheres, ainda vermos e ouvirmos comentários machistas, sermos julgadas por nosso corpo e, muitas vezes, ainda passarmos por situações de assédio na rua, na internet, enfim. Isso é inaceitável", declarou a blogueira.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem